quinta-feira, 1 de setembro de 2016

"Nunca vai encontrar alguém"

Ouvi a frase "se não mudar seu jeito, nunca vai encontrar alguém", minha primeira reação foi ficar chateada, mas ai, eu pensei, de verdade, olhei para dentro, conversei comigo e percebi: não preciso de ninguém para ser feliz. Tenho 25 anos, dois cursos e uma faculdade concluídos, estou fazendo outro curso, quase inciando uma pós graduação, tenho um emprego, que não está lá essas coisas, porém permite que eu pague as dividas que eu faço e mantenha meu padrão de consumismo, quando eu quero sair, nada me impede, quando eu quero sentar em uma calçada de um bar para beber e conversar, nada me impede, quando eu quero sexo, eu o tenho, quando não quero, não tenho que fazer por obrigatoriedade, não tenho que dar satisfação, nem mudar meu jeito para atender expectativas de alguém, não tenho que ser quem não sou.
Descobri hoje, que sou feliz solteira, sou feliz comigo mesma, amo meu jeito de ser, meio ogra, meio insensível, sem romantismo. Sempre li que para amar alguém, você, antes de mais nada, tem que amar a si próprio e eu não necessito que ninguém me ame, porque eu me amo, com todos os defeitos que eu sei que tenho e com os que dizem que eu possuo também, amo poder ser quem eu sou, livre, leve...
Concluí que, se for pra eu ficar com alguém, quero alguém que realmente goste de mim da forma que eu sou, com todos os meus defeitos, com minhas qualidades, com minha falta de romantismo, com minha falta de necessidade de ficar grudada 24 horas na pessoa, com minha total intolerância a falar feito retardada com um ser humano maior de idade ou inventar apelidos ridículos para alguém, quero ficar com alguém que realmente queira ficar comigo, sem exigir de mim, algo que eu não posso dar, na esperança de me mudar, sem a expectativa que eu vire algo que nunca vou ser. Decidi que não quero amores medíocres, não quero amores pequenos ou irreais, se for pra amar, quero amores grandes, profundos, quero alguém que vá crescer comigo, quero alguém que vai segurar minha mão pelo caminho, quero alguém que queira mais do que uma vidinha mais ou menos que leva agora, quero crescer, quero atingir todos meus objetivos, realizar meus sonhos e se encontrar alguém para compartilhar isso, ótimo, se não... eu sei ser feliz sozinha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Essência. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino